quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Porquê 'Fotocópia da Gémea :) (:' ?!



Intrigados com o título do blog? Aposto que estão a roer-se para tentar descobrir o motivo deste título.
Para não vos remoer mais com esta questão, passo a explicar: quando ainda estava na barriga da minha mãe, dei conta que não era a única a partilhar aquele espaço. Então não é que os meus pais fizeram duas iguais?!? OMG!! Esse é um dos motivos do título o facto de ter uma irmã gémea.
Como gémeas que somos, sempre nos deparámos com bocas inteligentes, do género "Tu és tu ou és ela?" ou "A tua irmã faz anos dia 30. E tu?"... Enfim! Mas o pior é quando tentam descobrir as diferenças.. É horrível! Fica aqui o aviso para quem conhece gémeos: não tentem descobrir as diferenças ou, pelo menos, não lhes perguntem quais são... É constrangedor, porque há sempre qualquer coisa que um quer esconder ou do qual o outro se orgulha menos! AH!Já para não falar de quando nos tratam por 'Gémeas' e não pelos nomes.. Nós somos DUAS pessoas diferentes, sim?? Pode não parecer, mas somos! Mas,por vezes, é engraçado quando vamos a passar na rua e nos cruzamo com pessoas que, mais à frente, sussurram 'São gémeas, não são?'..É genial, pois as pessoas pensam sempre que não ouvimos xD. Tem a sua piada, porque é sinal que as pessoas repararam e que, por algum motivo, acharam piada.
Ao longo da nossa vida, fomos conhecendo muitas pessoas.. Umas boas outras más, umas menos importantes e outras que deixaram marca. Fomos 'rebaixadas'/invejadas por marcar a diferença (por sermos iguais), mas também foram muitas as pessoas que, por inicialmente acharem engraçado, acabaram por estabelecer fortes ligações connosco.

Sensivelmente há 6/7 anos (quando frequentávamos o 7.º ano), um colega de turma apelidou-nos de Fotocópias por brincadeira. Aliás, ainda hoje quando nos vê, pergunta 'Então as minhas fotocópias?'. A alcunha de Fotocópias pegou e só foi substituída no 12.º ano, quando uma amiga se lembrou de 'Germinis' que, posteriormente, passou a 'Geminis', pois somos Gémeas e do signo Gémeos.

Um gémeo é aquela pessoa com quem partilhamos tudo: desde doenças e choro (pelo menos, no nosso caso) a olhares e sorrisos que dispensam palavras, à adivinhação do que o outro vai dizer mesmo antes de acabar a frase, à partilha de todo o tipo de experiências e emoções. É aquela pessoa que, mesmo que tentemos esconder, descobre sempre o que estamos a pensar ou a sentir; que nos compreende e critica com um à-vontade fenomenal; com quem desabafamos aquilo que não temos coragem de contar a mais ninguém e em quem confiamos, independentemente de tudo e todos..no matter what!


Por isso, façam os gémeos que conhecem sentirem-se especiais, zelando pela individualidade de cada um!


:) (:

Sem comentários:

Enviar um comentário